Desbloqueio do PS4 sendo vendido ? Descubra!



O mais novo burburinho da internet é em relação a um suposto desbloqueio do PlayStation 4. A hipótese foi levantada pelo Portal Uol Jogos que realizou um teste de caso na possibilidade.
De acordo com o editorial, o "esquema" é comercializado livremente na rua 25 de Março no centro da cidade de São Paulo, onde vários lojistas oferecem este novo recurso.
Então, vamos lá explicar os fatos de acordo com as informações levantadas pelo portal. Reforçando que: EM HIPÓTESE NENHUMA nós da rede Meu PS4  favorecemos ou incentivamos qualquer prática alusiva à pirataria. Por sinal, este artigo nem estava em nossa pauta. Acontece que a quantidade de pessoas nos questionando e solicitando maiores esclarecimentos foi tão grande que este artigo se tornou necessário.

Como Supostamente funciona

O jogador pega seu PS4, leva até a 25 de março em SP e deixa em uma das lojas "especializadas". Os "técnicos" irão conectar um CHIP na placa do console, formatar o HD e iniciar um processo de clonagem ou seja, copiar todos os dados (BIOS, informações, jogos) de um segundo aparelho para o console do jogador.
Segundo apurou a reportagem, o CHIP utilizado para realizar esta artimanha é um Raspberry Pi, um chip quase do tamanho de um cartão de crédito que tem as mesmas características de um computador, inclusive com saídas USB, cabo de rede e saída de vídeo, além disso é possível programar instruções específicas e fazer com que ele se comunique com diversos tipos de hardware, inclusive uma placa de videogame.

Este processo de clonagem leva cerca de três dias e ao todo são instalados 10 jogos no HD do PS4. Após isso, o jogador poderá jogar qualquer dos títulos instalados sem se preocupar com atualizações do console, dos jogos e pode inclusive jogar os modos multiplayers.
Contudo, não é possível trocar os jogos. Caso o jogador apague um dos títulos não é mais possível realizar o download, sendo necessário levar o PS4 novamente para o "técnico" instalar um novo jogo. Cada nova instalação custa em torno de R$ 50,00.
Ainda segundo a publicação, o vendedor reforça que o procedimento não se trata de contas fantasmas, mas a Uol identificou que foram criadas duas contas de usuário no console e elas não podem ser excluídas ou jogos não funcionarão mais.
Todo este procedimento está sendo comercializado por aproximadamente R$ 300,00 e incluí 10 jogos instalados em cada console.
Basicamente é este o procedimento. Mas, novamente reforçando, tudo isso é uma imenso rumor. Não testamos e não pretendemos fazê-lo, portanto não temos como validar as informações.

Mas, e aí?

Bom, tudo isso ainda é muito nebuloso e sem muito nexo, principalmente a parte onde é obrigatório a permanência das contas instaladas pela loja, o que nos leva ao questionamento: Será mesmo que existe um processo de desbloqueio ou é apenas uma nova forma de instalar jogos fantasmas?
É possível um desbloqueio de um CHIP externo? Sim! Perfeitamente possível, principalmente utilizando Raspebarry ou quem sabe até um Arduíno.
É viável? Bom, acredito que você mesmo pode responder esta questão. Você deixaria seu PlayStation 4 na mão de desconhecidos para utilizar de métodos totalmente obscuros e sem muitas informações?
Posso ser banido pela Sony? É possível sim!
Então, o que sabemos é isto. Reforçando que não incentivamos a pirataria. Estamos apenas apurando os fatos e tentando entender a situação.
E aí, qual sua opinião sobre todo este caso? Comente!
Compartilhe no Google Plus

Postado por: DS

Olá, gostou? comente! Poderá usar sua conta Google ou Facebook :)
Aviso: Não hospedamos nenhum arquivo em no nosso site, os link são facilmente encontrados na net. Leia os Termos de Uso
    Comente com Google
    Comente com Facebook

0 Comments:

Postar um comentário